No mundo das máquinas sempre aparecem artefatos que geram uma certa "estranheza" ao ser humano (acredito que nos animais também, mas não posso provar). Neste link há uma dessas "traquitanas", o Big Dog, da Boston Dynamics. Porém, quando a vejo em um game (Metal Gear Solid 4 - Ninja Raiden Extended) parece que não é tão estranha assim.
A realidade das máquinas nos amendronta?
Monday, September 01, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
No Itaú Cultural, tem uma exposição sobre elementos interativos empregados na ou como arte: emoção art.ficial 4.0 (até 14 de setembro).
http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2825
Outra coisa, a respeito de Metal Gear Solid.
O diretor, Hideo Kojima, é um dos poucos que insere nos jogos situações em que o game dialoga com o jogador utilizando de forma inusitada elementos próprios de jogos de videogame.
Em Metal Gear Solid 2, entre os assuntos tratados, estão a manipulação da informação e percepção da realidade.
Curiosamente, é considerado o pior da série por muitos fãs.
Post a Comment