É a teoria de McLuhan, das extensões do corpo humano! Com um aparelho desse é possível ver filmes em alta definição, em tamanho gigante, como se fosse a extensão do nosso olho. Achei muito divertido! É a ficção científica chegando ao mundo real..
Visor de 'capacete' multimídia simula tela de 50 polegadas
Produto armazena conteúdo, além de exibir arquivos de iPod e de sites. Usuário pode controlar funções com movimentos da cabeça.
Do G1, em São Paulo
Conteúdo pode ser armazenado no próprio aparelho. (Foto: AP)
A fabricante japonesa Nikon apresentou, nesta terça-feira (7), um headset multimídia para os usuários ouvirem música, assistirem a filmes e navegarem pela internet. Chamado de Media Port UP300, o produto lançado no Japão tem um visor LCD que, de acordo com o fabricante, equivale a assistir TV em uma tela de 50 polegadas, a três metros de distância. O conteúdo disponibilizado (músicas e vídeos) pode ser armazenado no próprio aparelho, que tem capacidades de 4 GB e 8GB.
Outra alternativa é conectar o Media Port a tocadores digitais, como iPod, via cabo USB para transferir os arquivos. A navegação na internet fica por conta da tecnologia sem fio (Wi-Fi), que exibe na telinha o conteúdo de sites. Alguns controles, como o de volume, podem ser feitos sem as mãos, apenas movimentando a cabeça para cima, para baixo e para os lados. O lançamento no Japão está marcado para dia 15 de outubro. O modelo de 4 GB sairá por US$ 590, enquanto o de 8 GB custará US$ 690.
1 comment:
Aretha, gostei muito da sua conexão com Mc Luhan.
Post a Comment