Tuesday, September 02, 2008

Aula sobre percepção

Caros alunos

O conteúdo overview sobre Cognição

O conteúdo inicial sobre Percepção

Aos alunos que ainda estão com dúvidas sobre o texto a ser entregue na próxima semana: tenham calma. Apenas desejo que estruturem um pensamento tendo como base o que conversamos nas aulas. Pegue um tópico que foi interessante Juntem a isso, outras referências que desejarem. Só peço que façam um texto coerente e com referências (livre escolha, mas que tenham um conhecimento estruturado e reconhecido)

Monday, September 01, 2008

Ficção ou realidade?

No mundo das máquinas sempre aparecem artefatos que geram uma certa "estranheza" ao ser humano (acredito que nos animais também, mas não posso provar). Neste link há uma dessas "traquitanas", o Big Dog, da Boston Dynamics. Porém, quando a vejo em um game (Metal Gear Solid 4 - Ninja Raiden Extended) parece que não é tão estranha assim.
A realidade das máquinas nos amendronta?

Inclusão Digital

A imagem acima, feita em agosto último, contempla jovens budistas tibetanos aprendendo informática em um Monastério na cidade de Bylekuppa, Índia.
Estabelecida pelo Governo local para acolher tibetanos refugiados das décadas de 50 e 60, Bylekuppa, a 250km de Bangalore, se tornou o maior assentamento tibetano fora do Tibet.
Fonte: AFP.