Thursday, September 11, 2008

Tuesday, September 09, 2008



Kate McApline, 23 anos, é graduada nas Organizações para Pesquisas Nucleares Européias (CERN) perto de Genebra, Suíça. Ela produziu um Rap, isso mesmo, um vídeo clipe, para explicar o maior experimento físico da história no CERN. Acredito que a intenção dela seja a de, através da música, tornar mais fácil o entendimento à todos que vêem o clipe, de assuntos como: A esperança que os cientistas têm em detectar evidências de outra dimensão. O invisível “Dark Matter” e uma partícula evasiva chamada “Higgs Boson”.
O rap já atraiu mais de 1 milhão de visitas ao youtube.

http://br.youtube.com/watch?v=f6aU-wFSqt0
Imagem: AP

Percepção - Sobre as experiências sensoriais e as comunicações

Só me dei conta de um cenário mercadológico no entorno das experiências sensoriais depois da aula de ontem.

Navegando na rede localizei uma empresa, a Humex, fundada este ano - conforme indica o link Empresa -, que oferece soluções de mídia neste contexto.

É possível ter um panorama dos projetos que envolvem formas de comunicação interativa no link Interactive Surfaces.

Percebi, somente então, que esse é um mercado que vai além do âmbito acadêmico, ou seja, pode mesmo extrapolar as fronteiras da comunicação convencional.