Saturday, September 20, 2008

Com celulares e um site, motoboys de SP mostram o que vêem pela cidade

Em qualquer conversa sobre trânsito, motoristas de São Paulo reclamam dos motoboys. Pois desde o ano passado, 12 representantes da categoria, estimulados pelo artista plástico espanhol Antoni Abad, criaram um canal na internet para poder mostrar o que vêem enquanto circulam pelas ruas da cidade. Com um celular na mão, eles publicam imagens que lhes chamam a atenção: acidentes, muros grafitados e descaso do poder público. Vale a pena dar uma passadinha: Canal Motoboy (www.zexe.net/saopaulo).

Tuesday, September 16, 2008

Reputação online

Achei uma matéria publicada ontem (15) no Computerworld, veículo especializado em Tecnologia da Informação e Comunicações, e que pode acrescentar argumentos à discussão travada na última aula sobre reputação na internet.

O site entrevistou Don Peppers, um especialista em CRM (Costumer Relationship Management, conceito de gerenciamento do relacionamento com os clientes) e resultou nesta matéria que tenta fazer um apanhado sobre os impactos da internet na reputação das companhias.

Ele cita o chamado Dell Hell como exemplo, em que a reputação da companhia de PCs norte-americana sofreu danos após reclamação de um cliente na web.

E mais, Peppers trata, ainda, da tentativa de empresas em ter controle, ou melhor, "diminuir os danos", sobre a fama nesta realidade sem parâmetros de credibilidade estabelecidos.

Monday, September 15, 2008

Alessandra recomenda e-link da revista Esquire

Alessandra diz...

Quero postar uma novidade - mais uma interface usada pela mídia - a "e-ink" utilizada na revista Esquire - vejam: http://br.youtube.com/watch?v=9EWb1zHIx38