Thursday, November 13, 2008

Gengibre para aliviar a garganta

Há poucos dias, Cazé Peçanha (MTV) e alguns companheiros lançaram o Gengibre (www.gengibre.com.br). No canal, o usuário pode postar mensagens de voz via celular. Basta ligar para um dos números listados no site, mandar seu recado e pronto: já tá na rede. 

Wednesday, November 12, 2008

O holograma da CNN não era holograma?

No site da CBSnews.ca, uma matéria intitulada "CNN's holograms not really holograms", contesta a grande novidade no telejornalismo que foi o uso de uma imagem em 3D da repórter Jessica Yellin, que estava em Chicago, e falou com o âncora, baseado em New York, Wolf Blitzer. A CNN disse que a conversa era "via holograma".
Entretando, o professor de física teórica e pesquisador em holografia (Dalhousie University), Hans Jürgen Kreuzer, disse que a técnica é outra: tomogramas.
Essa técnica sensacional, mas não é um holografia, foi explicada pela própria Yellin. A imagem dela foi filmada em Chicago por 35 câmeras de Alta Definição, pegando todos os ângulos possíveis. Depois essas imagens foram processadas e sincronizadas por 20 computadores.
A técnica é muito boa, mas ainda não é holografia, que utiliza imagens capturadas e projetadas através de luz coerente (uma só cor ou comprimento de onda), como os lasers.

Tuesday, November 11, 2008

Google lança interface do seu G1:Android

Comunicação móvel e interfaces. O Google lança o seu smartfone, concorrente do IPhone. Veja como funciona no You Tube

Microsoft adiciona 'SecondLigth'a sua 'superfície"

A superfície da Microsoft está evoluindo.

Clique aqui e veja o vídeo.

Monday, November 10, 2008

Lenira e o seu CIBERCORPO: Interface e (In)Formação

Clique aqui e obtenha o texto reflexivo da aluna
Lenira Martins da Silva com o título "CIBERCORPO: Interface e (In)Formação"