Tuesday, June 09, 2009

Apocalipse do Twitter


O mascote do apocalipse no Twitter


Especialistas prevêem que a rede social de microblogs está perigosamente próxima de uma pane geral.

O problema denunciado pela empresa Wherecloud é semelhante ao que foi detectado na virada do milênio, quando foi previsto que todo software com código antigo não conseguiria reconhecer corretamente o calendário do ano 2000.

O número fatal do Twitter seria 2.147.483.647, o maior número de identificação única de posts suportado pelo banco de dados do site. Quando esse número for ultrapassado, a tendência é que todos os aplicativos que usam a API atual do Twitter deixem de funcionar corretamente. Isso seria um duro golpe para os usuários, pois as postagens via celular ou via plugins para browser são muito populares.

Para os especialistas, a falha é tão iminente, que eles criaram um site com a contagem regressiva para o momento do Twitpocalypse.

Com uma taxa média de 186 posts a cada segundo, o Twitter vem crescendo rapidamente em popularidade. No último ano, esse sucesso causou diversas interrupções no serviço, cena que ficou famosa pela ilustração de uma baleia sendo carregada por passarinhos.

Embora tudo não tenha cara de golpe de marketing, a equipe de desenvolvimento do Twitter já declarou que está ciente do problema e que trabalha em uma versão de 64 bits do seu sistema, o que afastaria a hipótese do tal “apocalipse”.

realidade aumentada para USPS

Você precisa enviar uma encomenda mas não sabe o tamanho da caixa que será necessária?

A proposta do USPS (Serviço Postal dos Estados Unidos) é justamente responder essa pergunta através de um aplicativo que faz uso de realidade aumentada.

Criada pela AKQA, a ferramenta permite que o usuário compare o tamanho do objeto que vai ser enviado com as caixas disponibilizadas pelo USPS em tempo real, capturando a encomenda com a webcam.