Wednesday, March 11, 2009

Os mestres da animação

Olá pessoal, tudo bem?
Recomendo a todos o documentário The Pixar Story, em cartaz nos canais HBO. Nas quase 2 horas de exibição pude ver a trajetória de desenhistas, engenheiros e cineastas em busca de ferramentas para aprimorar a produção da animação norte-americana. A então produtora começou sua história de sucesso depois de contratar um desenhista recém-demitido da Disney, receber um belo cheque de Steve Jobs e investir tudo o que tinha no desenvolvimento da tecnologia para fazer ‘desenhos’. As dificuldades encontradas durante o processo de execução eram resolvidas depois de muito estudo, pesquisa e criação de novos programas de computador.
Um antigo desenhista da Disney, convidado a participar do documentário, disse que tinha medo de ser substituído pela nova tecnologia que se apresentava. E o mais interessante nisso é que, no caso da animação, nada do que foi criado até agora teve a capacidade de substituir os traços, a imaginação e o entusiasmo do homem em dar vida a histórias que só acontecem em nossas cabeças.
Vale a pena
Clique aqui para ver trechos do documentário
Abraços

Tuesday, March 10, 2009

Robô programado para amar tem "ataque obsessivo"

Olá pessoal,
Na última aula falávamos sobre a maneira como o ser humano está lidando com algumas coisas que até pouco tempo atrás eram instintivas - a busca de cursos para ser gentil, aulas de amamentação, personal friend (sim, isso já existe, por mais absurdo que parece alugar alguem para ser seu amigo), etc.
Vi esta notícia e achei no minímo curiosa: o que dizer de um robô programado para amar, e que, de repente tem um ataque de ciúmes e saudade?
Se estamos recorrendo à tecnologia para recuperar sentimentos e percepções humanas, eles já estão quase nos alcançando, rs.
Espero que gostem:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3623003-EI8328,00-Robo+programado+para+amar+tem+ataque+obsessivo.html