Friday, May 02, 2008

MMOs no Brasil

Nas últimas aulas falamos muito sobre jogos e o crescimento desse setor no mercado, seja em arrecadação e em público. Encontrei uma pesquisa e achei os dados interessantes!

De acordo com o instituto de pesquisas Nielsen/Netratings, em fevereiro de 2008, o Brasil contabilizava 22 milhões de internautas residenciais ativos. O País é líder no ranking médio de tempo de navegação em computadores domésticos, com 22h24min mensais. Em seguida estão Estados Unidos, França, Japão e Reino Unido.

E onde entram os jogos??! Desses 22 milhões de internautas, cerca de 10 milhões são jogadores dos chamados MMOs (massive multiplayer online games), jogos massivos multijogadores online. Esse número dobrou em um ano. Em dezembro de 2006, cinco das principais empresas que atuam nesse segmento – Gamemaxx, Gunsoft, Kaizen Games, Level Up! e OnGame – mantinham oito jogos desse tipo no País, com cinco milhões de jogadores. Em dezembro de 2007, já eram 15 jogos, com 10 milhões de jogadores.

Entrega 2º texto

Boa tarde, pessoal!!

Segundo o cronograma das aulas, deveríamos ter entregue o segundo texto sobre as aulas na última sexta-feira (26/04). Como eu, várias pessoas confundiram a data!!
Conversei com o professor e ele nos deixou entregar o texto na próxima aula, dia 10/05. Dessa vez sem confusões com data, hein!!??

bjaum,
Dani

Wednesday, April 30, 2008

Queda na circulação de jornais americanos indica perda de leitores para web

O cenário mundial é cada vez mais favorável a informação via web. Vejam só mais esta:

Da Redação do Comunique-se

O Audit Bureau of Circulations anunciou na segunda-feira (28/04) que os números de circulação de 534 jornais diários dos EUA, de segunda a sexta-feira, caíram 3,6% em seis meses, período que terminou de ser contabilizado no dia 31/03, se comparado com o registrado entre setembro de 2006 a março de 2007. Para o escritório que faz auditagem de circulação dos jornais americanos, o resultado pode ser um sinal da migração dos leitores para a internet.
A queda de circulação dos jornais, em seis meses, até 31/03/07 foi de 2,1% e de 2,6%, também no período de um ano, contados até novembro do ano passado.
Os jornais de maior circulação nos Estados Unidos que apresentaram maiores quedas no último ano foram o Los Angeles Times (5,1%), The Arizona Republic (4,7%), Chicago Tribune (4,4%) e New York Times (3,9%).

A informação é do Wall Street Journal

Sunday, April 27, 2008

Thais Martinez fala de Interatividade na WEB




Pessoalllll,


Tive que passar esse link pra vcs. Esse site mostra bem o universo da interatividade e também um pouco dos games. Mexam, remexam, vale a pena!

Vector Park

Be
ijos =)