Thursday, April 23, 2009

Primeira peça de teatro com robôs estreia dia 1º de maio

Suíça será o primeiro país a receber o musical que conta com três andróides no elenco
por Época NEGÓCIOS Online

Que a tecnologia transformou a música e o cinema, já está claro. Agora, por meio da robótica, ela chega até os palcos do teatro. A partir do dia primeiro de maio, os suíços vão poder assistir um musical com três robôs no elenco.

O nome da peça não poderia ser mais direto: Robôs. A história é sobre um homem que se isolou do mundo e vive com os três robôs. Muitos anos depois eles recebem a visita de uma mulher e o humano já não sabe bem como tratá-la. São os andróides que ensinam o amigo a lidar com a humana.

O diretor do musical é Lee Maddeford, que contou com a ajuda da empresa BlueBotics para construir os três “atores” especiais. O designer dos personagens de metal se chama Luc Bergeron, e a direção de robótica é de Roland Siegwart.

Quem quiser assistir à tecnologia, vai ter que pagar uma entrada que varia entre 30 e 50 francos suíços, equivalente a ingressos entre R$ 57 e R$ 95.

Fonte: Época Negócios - http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI69561-16382,00-PRIMEIRA+PECA+DE+TEATRO+COM+ROBOS+ESTREIA+DIA+DE+MAIO.html

Tuesday, April 21, 2009

Spam polui o meio ambiente

Nunca paramos para pensar nisso. Reproduzo dois parágrafos da matéria Spam também polui: prática joga 17 toneldas de CO2 na atmosfera, no site Geek. Para ler na íntegra, clique aqui

"Segundo o site TG Daily, com esse consumo, cada spam gera 0.3 gramas de carbono, desde o momento de sua criação até o instante em que é apagado da máquina do usuário. Ao lembrarmos que 62 milhões de spams foram enviados em 2008, não é difícil chegar à conclusão de que uma enorme quantidade de carbono é enviada à atmosfera, como foi revelado na pesquisa “The Carbon Footprint of Email Spam Report”, uma parceria da McAfee com a consultoria ambiental ICF International.

O próprio manuseio de qualquer tipo de email em si, já joga 131 quilos de CO2 na atmosfera todos os anos. Desses, 22% são spams, e o ato de jogá-los for a ou filtrá-los também aumenta essa emissão, sendo um dos grandes responsáveis por isso. A McAfee declarou que os filtros eliminam 75% dos spams, e que quando o McColo, um dos maiores servidores hospedeiros de spam, foi fechado no ano passado, os envios foram reduzidos temporariamente em 70%."