Friday, March 16, 2007

Antes e depois

Também concordo com a idéia do cérebro como interface, mas antes do cérebro temos o olho, que seria a interface entre o mundo externo e o cérebro... Se esta primeira interface não estiver funcionando bem, não receberemos nenhuma imagem. Ou será que tanto o cérebro quanto o olho fazem parte de uma mesma interface, o sistema visual humano?

E o que vem depois? Estou me perguntando qual seria a primeira interface visual "externa", que não faz parte da natureza mas foi criada pelo homem...

1 comment:

Unknown said...

Concordo com os companheiros a respeito do cérebro e também da visão, mas imagino se os sentidos em geral não teriam sido a primeira interface, já que eles englobam visão, audição, paladar, tato e olfato e ajudam o homem a entender o mundo ao seu redor. Será que o homem não começou a interagir com o mundo a partir deles, dos sentidos? Será que não foi por intermédio deles que o homem começou a criar ‘conhecimento’, sabendo que o era quente, frio, escuro, claro e assim por diante? Será que não foram o canal de ligação entre o mundo externo e o cérebro, portanto, a primeira interface?