Sunday, April 15, 2007

VIA Technologies lança mainboards para mídias digitais

Mensagem enviada pela Vivi:

Também encontrei um artigo bastante interessante sobre uma nova mídia... vejam só:

CES 2007 - VIA Technologies lança mainboards para mídias digitais

A VIA Technologies, um dos maiores inovadores e desenvolvedores de tecnologias de processadores e soluções para plataforma PC, anunciou o lançamento das mainboards VIA EPIA EX-Series Mini-ITX, as primeiras plataformas compactas da VIA com o novo processador de mídia VIA CX700M2 e processador de 1.5GHz ou sem ventilador de 1.0GHz VIA C7 e altamente eficiente. A VIA EPIA EX apresenta média de consumo de energia de apenas 13.6 watts. A mainboard VIA EPIA EX foi apresentada em evento que acontecereu entre 8 a 9 de janeiro, durante a CES 2007, em Las Vegas, nos EUA. Na CES, a VIA ainda estará presente compondo o novo modelo do Origami UPC (Ultra Mobile PC) da Microsoft, baseado em seus processadores C7 de 1GHz, além de outras soluções voltadas à computação móvel.

Desenvolvidas especificamente para o crescente mercado de aparelhos eletrônicos baseados em x86, a mainboard VIA EPIA EX vem com E/S que inclui portas para composite, componente e S-Video, áudio S/PDIF, conectores para monitores LVDS e DVI. Além de conectividade USB 2.0 e IEEE1394, RAID SATA II e Fast Ethernet 10/100Mbps para serem plugadas tranqüilamente em banda larga com opção de Gigabit Ethernet.A VIA EPIA EX ainda traz avançado processador VIA CX700M2, chipset IGP integrado de mídia digital que reúne núcleo gráfico VIA UniChrome Pro II 2D/3D e ampla gama de avançadas tecnologias de vídeo e áudio, que inclui aceleração de decodificação via hardware de MPEG-2/-4 e WMV9, codificador HDTV com saída 1080i, 720p e a placa de áudio VIA Vinyl Multi-channel HD para experiência acústica da mais alta qualidade.

Cresce a adoção da plataforma x86 pelo mercado de equipamentos eletrônicos, visando a oferta de melhor desempenho e ampla compatibilidade com todos os formatos mais populares de mídia. A avançada e integrada VIA EPIA EX atende perfeitamente essas necessidades?, disse Daniel Wu, vice-presidente assistente da divisão de Plataformas da VIA Technologies, Inc. ?Aproveitando os processadores VIA com baixíssimo consumo de energia e o amplo conjunto de funcionalidades oferecidas pelo processador de mídia VIA CX700M2, a VIA EPIA EX atende totalmente as necessidades dos desenvolvedores de equipamentos eletrônicos para o mercado de consumo.

A combinação dessa ampla gama de avançadas funcionalidades com a plataforma ricamente integrada da VIA em uma mainboard ultra compacta reduz a necessidade de placas adicionais e testes de compatibilidade, agilizando o tempo de entrada no mercado e reduzindo o custo total de desenvolvimento para os integradores de sistemas e OEMs. VIA EPIA EX-Series Mini-ITXDesenvolvida especificamente para atender as crescentes demandas dos aparelhos eletrônicos de mídia digital, a mainboard VIA EPIA EX Mini-ITX está disponível com processador de 1.5GHz ou sem ventilador de 1.0GHz VIA C7®, suportando a interface de bus VIA V4 altamente eficiente, combinada com o processador de mídia VIA CX700M2 que atende as necessidades de inúmeras tecnologias de mídia digital, apropriadas para o mercado de aparelhos eletrônicos.A VIA EPIA EX Mini-ITX integra avançadas funcionalidades de mídia digital como codificador HDTV (TV digital de alta resolução) que utiliza uma avançada ASIC com a tecnologia Advance ProScale® da VIA para resolução de 640x480 até 1024x768 de saída HDTV 1080i, 720p padrão. O processador gráfico integrado (IGP) VIA UniChrome Pro II suporta aceleração de MPEG-2/-4 e WMV9 via hardware e inclui o mecanismo Chromotion CE para apresentação de vídeo da mais alta qualidade, áudio VIA Vinyl HD de 8 canais, conectores LVDS e DVI e saída S-Vídeo, portas para composite e RCA para conectividade inigualável. A placa VIA EPIA EX Mini-ITX também suporta até 1GB de memória DDR2 400/533MHz, SATA II RAID 0, 1, 0+1 nativo e Gigabit Ethernet como opcional.

VIA Technologies - A VIA Technologies é o principal fornecedor mundial de chipsets, processadores x86 de baixo consumo de energia, conectividade avançada, multimídia, rede e armazenamento em silício, além de soluções completas de plataformas que estão permitindo inovações para os mercados de PC e sistemas incorporados. Com sede em Taipei (Taiwan), a rede global da VIA liga os centros de alta tecnologia dos EUA, Europa e Ásia. Sua base de clientes inclui os principais OEMs do mundo, fabricantes de placas-mães e integradores de sistemas. No Brasil, tem escritório sede para o Cone Sul. Acesse: www.via.com.tw.

5 comments:

Fabio FlashHouse said...

GALERA, NAO ESTOU CONSEGUINDO SER MEBRO DO BLOGGER. GOSTARIA DE ENTRAR COMO MEMBRO PARA COLOXAR ALGUMAS MENSAGENS.

Fabio FlashHouse said...

Microsoft revela Silverlight em desafio ao domínio da Adobe

A Microsoft revelou no domingo uma nova plataforma de mídia online chamada Silverlight. O sistema marca um desafio da gigante do software ao domínio da tecnologia Flash, da Adobe.

O Microsoft Silverlight funciona com a maioria dos softwares de navegação na Internet, incluindo o Safari, da Apple, e o Firefox, da Mozilla. A companhia vê o plugin como uma plataforma para aplicações interativas, ou programas da Web que funcionam como softwares em um computador.

O Silverlight, que será demonstrado durante conferência da Associação Nacional de Emissoras dos EUA, permite que fornecedores de conteúdo produzam jogos, vídeos e animações que podem ser distribuídos pela Web de maneira dinâmica.

A Microsoft está tentando entrar no mercado de ferramentas gráficas e de animação com um novo pacote de programas chamado Microsoft Expression, rival do Creative Suite 3, da Adobe.

Com o Silverlight, a Microsoft tem expectativa de atrair companhias de conteúdo por meio de custos menores para entrega de mídia porque o sistema se integra com atuais tecnologias da Web e também é compatível com o formato Windows Media.

A gigante do software fechou acordos de apoio da plataforma gráfica com a liga de beisebol dos Estados Unidos e com a Netflix.

Fabio FlashHouse said...

E-Commerce

Uma empresa norte-americana criou um sistema que possibilita que consumidores comprem produtos por mensagem de texto no celular, um processo que elimina a necessidade de ir a uma loja ou até mesmo visitar um site na Internet.

A ShopText já disponibilizou alguns produtos para compra. Anúncios para o novo CD do cantor Tm McGraw, por exemplo, levam um código para aquisição pelo celular. Assim como algumas revistas levam o mesmo tipo de codificação para o novo livro do Harry Potter. Até casas de espetáculo entraram na nova tecnologia.

No centro da novidade está a ShopText, uma pequena companhia de Nova York recebe os pedidos, cobra os consumidores por meio de cartão de crédito e envia o produto. Para usar o sistema, as pessoas têm que, em primeiro lugar, abrir uma conta na empresa, informando endereço para entregas e o número do cartão.

"O e-commerce (comércio eletrônico) representa somente uma fração do varejo total e o que mais impede seu crescimento é a disponibilidade de acesso à Internet", disse Mark Kaplan, fundador da ShopText. "Os celulares ligam produtos à mídia. Quando as pessoas têm impulso por comprar, eles carregam seus aparelhos de telefone".

"Eu sempre tive o sonho de que garotas deveriam poder comprar o que elas viam na revista", afirmou Susan Schulz, editora-chefe da publicação CosmoGirl. "Enquanto ela folheia a revista, eu quero que esteja sentada com seu telefone em mãos. Será muito interativo".

No entanto, mensagem de texto não é a única forma de se comprar por meio do celular. A empresa de cartões MasterCard está testando uma forma de pagamento por telefone em Nova York com aparelhos da Nokia em que consumidores podem adquirir produtos do McDonald's, por exemplo, usando uma tecnologia de rádio. Há ainda empresas testando tecnologias com Bluetooth, GPS e código de barras.


The New York Times

Daisy Sollenny said...
This comment has been removed by the author.
Daisy Sollenny said...
This comment has been removed by the author.