Sunday, May 13, 2007

Mistério sobre os Círculos Ingleses

Boa tarde galera,

Conforme comentado na apresentação do meu seminário, seria muito útil para a elaboração do meu paper a opinião de vocês a respeito dos círculos ingleses. Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito da origem deles, como foram feitos e qualquer outra percepção a repeito dos tais círculos.

Agradeço a colaboração e espero que tenham gostado do material.

Fabio

3 comments:

Élida said...

Fiquei pensando nos círculos que apresentou e particularmente o que estava a direita da tela, tem uma simetria muito precisa. Imagino quanto tempo alguém levaria para fazê-lo e duvido que ninguém teria visto, ou que fariam em 12 horas como deu o exemplo do pessoal do circlemakers. Sendo assim, penso em duas hípóteses, ou existe um grupo de pessoas fazendo isto e as pessoas da região tem algum pacto de silêncio, ou é alguma mensagem que não sabemos explicar de onde vem. Acho que algumas coisas são inexplicáveis e indecifráveis mesmo.

JoyceCarla said...

Eu acho que a parte da comunicação e interação dos cícurlos ainda é questionável. Pressumindo que não sejam simplesmente contemplativas, como obras de arte, que tenham algum tipo de informação ou mensagem, elas não funcionam, pois deixam uma interpretação muito ampla. Acabamos tendo mais dúvidas que certezas. Algumas que foram apresentadas podem ser pensadas como objetos ou movimentos. De qualquer forma, apesar de acreditar que não estamos sós, pois seria mto desperdício de espaço, sou cética com relação aos círculos, por várias razões, a principal delas é: por que eles são feitos somente à noite?

Sandra said...

Uma coisa é certa: seja qual for a origem dos círculos, tem muita gente ganhando dinheiro com isso!
Além das dezenas de livros sobre o assunto, existem “institutos de pesquisa”, agências de turismo, proprietários rurais que alugam chalés próximos aos círculos, DVDs, documentários de TV.
Fiz uma busca rápida na internet e me surpreendi. Tem de tudo... Um livro (em inglês) se chama “Os Círculos e as Senhoras das Pirâmides Marcianas: a Conexão dos Círculos Ingleses com o Platô Egípcio de Giza e a região Cidônia de Marte” (isso é que é criatividade...rsrsrs).
Pessoalmente, acho tudo isso muito interessante. Não faz muita diferença se os círculos foram feitos pelo homem ou se têm alguma outra origem, é divertido imaginar, especular. A hora em que surgir uma certeza, perderá a graça – o monstro do lago Ness que o diga!