Wednesday, April 30, 2008

Queda na circulação de jornais americanos indica perda de leitores para web

O cenário mundial é cada vez mais favorável a informação via web. Vejam só mais esta:

Da Redação do Comunique-se

O Audit Bureau of Circulations anunciou na segunda-feira (28/04) que os números de circulação de 534 jornais diários dos EUA, de segunda a sexta-feira, caíram 3,6% em seis meses, período que terminou de ser contabilizado no dia 31/03, se comparado com o registrado entre setembro de 2006 a março de 2007. Para o escritório que faz auditagem de circulação dos jornais americanos, o resultado pode ser um sinal da migração dos leitores para a internet.
A queda de circulação dos jornais, em seis meses, até 31/03/07 foi de 2,1% e de 2,6%, também no período de um ano, contados até novembro do ano passado.
Os jornais de maior circulação nos Estados Unidos que apresentaram maiores quedas no último ano foram o Los Angeles Times (5,1%), The Arizona Republic (4,7%), Chicago Tribune (4,4%) e New York Times (3,9%).

A informação é do Wall Street Journal

1 comment:

CARLOSERGIPE said...

Na aula de Mídia e Poder, outra disciplina do Programa de Pós-Graduação da Cásper Líbero, debatmeos um texto que discutia sobre este tema: "O fim do jornal impresso".

Também já chegamos a discutir na nossa aula de Interfaces esta problemática.

Por isso, lanço a questão... Flávia, você acredita no fim do Jornal Impresso? Acha que a web vai substituir o tradicional impresso? Gostaria de ler não só a opinião de Flávia, como a de todos que passarem por este tópico!

Abração