Wednesday, April 09, 2008

Thais Martinez fala do crescimento da World Wide Web

O veículo Meio&Mensagem publicou uma pesquisa realizada juntamente com o Ibope, que mostrou o crescimento da rede, que se manteve muito acima dos índices da economia. O ano de 2007 foi o promissor, ao todo são 39,9 milhões de pessoas acessando a rede incluindo os acessos de todos os ambientes: residencial, profissional, escolar e lan houses.

O acesso da internet domiciliar e de locais públicos foi o que mais cresceu em 2007. As facilidades para a compra do computador e também ao acesso mais viável a banda larga, ajudaram para que esse cenário tornasse realidade.

O total de residências com acesso em 2006 era de 6,5 milhões, já em 2007 o número saltou para 9,3 milhões, conforme a pesquisa GNetT-Global Internet Trends, do Ibope/ Net RanTing. Dentre os usuários, a faixa etária é de 2 anos de idade ou mais, o crescimento no mesmo período saltou de 22,1 milhões para 32,1. Um crescimento de 50% entre janeiro d e2006 e janeiro de 2007.

Em 2008 o tempo médio de navegação mensal por pessoa cresce constantemente, chegando a marcar 23H12 min em janeiro e 22h24min em fevereiro, um tempo médio de 25 horas mensais. Este dado só foi possível ser concretizado através da migração da linha discada para as redes de banda larga, totalizando mais de 79% dos usuários residenciais, já migraram para a banda larga.

O público masculino domina somente com 1%, totalizando 51% os acessos na rede. Mas o uso da banda larga entre mulheres tem crescido acima da média, entre janeiro de 2007 e janeiro de 2008, houve um aumento de 67%..

A classe C é a que tem mais contribuído para o crescimento do número de usuários na internet, segundo a última pesquisa Internet Pop, realizada em outubro de 2007, em nove metrópoles. Cerca de 45% da população de 10 anos de idade ou mais tem acesso a internet, um ano antes, esse índice era de 39%.

Um dado bem interessante e relevante, no final de 2007 a participação conjunta das classes C,D e E igualou-se pela primeira vez às classes A e B. Esses dados refletem os desejos latentes do ser humano por acesso a tecnologia, outro fator importante foi a queda do dólar que auxiliou para que esses desejos fossem concretizados.

2 comments:

Unknown said...

Boa tarde pessoal,

Como todos sabem, os blogs tem um grande poder, e venho aqui postar uma vaga para editor de web que curta tecnologia. Vamos evitar encher a caixa de e-mails, que não se enquadram à vaga ok?

Obrigada e boa sorte!


Editor de web com experiência em tecnologia

Perfil:

Jornalista
Experiência na internet
Editoria de sites ou de publicações
Reportagem
Segmento de tecnologia

Atribuições da vaga:
Fazer editoria de um portal de produtos de tecnologia.
Montagem de programas de conteúdo
Montagem de pautas
Entrevistas
Geração de conteúdo
Pesquisa na web


Por gentileza, encaminhem a pretensão salarial e os currículos dentro do perfil para o e-mail: thais.martinez@basics.com.br

Obrigada

CARLOSERGIPE said...

Bom Thais! Acho válida está expondo essa vaga aqui no blog! Já enviei meu currículo.

Caso possa ajudar é só chamar!

Valeu!