Tuesday, October 07, 2008

Capecete de ficção científica para ver e se conectar com o mundo

Navegando pela net nesta terça encontrei essa matéria no G1. A Nikkon lançou um capacete que se conecta por wireless com internet, toca música e exibe sites e imagens em uma tela de 50 polegadas!

É a teoria de McLuhan, das extensões do corpo humano! Com um aparelho desse é possível ver filmes em alta definição, em tamanho gigante, como se fosse a extensão do nosso olho. Achei muito divertido! É a ficção científica chegando ao mundo real..


Visor de 'capacete' multimídia simula tela de 50 polegadas

Produto armazena conteúdo, além de exibir arquivos de iPod e de sites. Usuário pode controlar funções com movimentos da cabeça.

Do G1, em São Paulo

Conteúdo pode ser armazenado no próprio aparelho. (Foto: AP)
A fabricante japonesa Nikon apresentou, nesta terça-feira (7), um headset multimídia para os usuários ouvirem música, assistirem a filmes e navegarem pela internet. Chamado de Media Port UP300, o produto lançado no Japão tem um visor LCD que, de acordo com o fabricante, equivale a assistir TV em uma tela de 50 polegadas, a três metros de distância. O conteúdo disponibilizado (músicas e vídeos) pode ser armazenado no próprio aparelho, que tem capacidades de 4 GB e 8GB.

Outra alternativa é conectar o Media Port a tocadores digitais, como iPod, via cabo USB para transferir os arquivos. A navegação na internet fica por conta da tecnologia sem fio (Wi-Fi), que exibe na telinha o conteúdo de sites. Alguns controles, como o de volume, podem ser feitos sem as mãos, apenas movimentando a cabeça para cima, para baixo e para os lados. O lançamento no Japão está marcado para dia 15 de outubro. O modelo de 4 GB sairá por US$ 590, enquanto o de 8 GB custará US$ 690.

1 comment:

Walter Teixeira Lima Junior said...

Aretha, gostei muito da sua conexão com Mc Luhan.