Tuesday, March 24, 2009

PDFs da aula do dia 24 de março

Caros alunos

O conteúdo sobre Percepção

Livros base:
Mallot H A, Allen J S - Computational Vision, Information Processing in Perception and Visual Behavior, 2nd Ed, 2000, 296p, MIT Press

Morgan Kaufmann - Information Visualization - Perception for Design, 2nd Ed - 2004

Springer - Perception And Illusion Historical Perspectives (2005


O conteúdo inicial sobre Paradigmas da Interação

Livro base :
HEIM, Steven. The Resonant Interface: HCI foundations for interaction design, Addison Wesley, 2008

3 comments:

Thiago R. Mauro said...

Este comentário é só um teste...

Thiago R. Mauro said...

Pessoal é banal eu sei, mas dêem uma olhada como a tecnologia está mechendo com a vida das pessoas... Até mesmo dos artistas.

Link: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u539618.shtml

24/03/2009 - 11h56
Jennifer Aniston terminou com John Mayer por causa do Twitter
Publicidade
colaboração para a Folha Online

O site Twitter foi a gota d'água para o fim do namoro entre a atriz Jennifer Aniston e o músico John Mayer. É o que diz reportagem publicada nesta terça-feira na revista de celebridades "Star". Conforme a publicação, foi a obsessão de Mayer pelo microblog e a falta de atenção com Aniston que provocou o fim do relacionamento de 11 meses.

Durante a viagem da atriz para a Europa para promover o filme "Marley e Eu", ela ficou furiosa quando o músico disse que estava muito ocupado para retornar suas ligações. Notou, porém, que ele achava tempo suficiente para atualizar sua página no Twitter.

O fim do namoro ocorreu na semana passada e, dias depois, Mayer escreveu em seu Twitter que seu coração "não vinha com instruções".

"A cada poucas horas, às vezes minutos, ele atualiza [a página] com alguma frase idiota. Na mente dela, ela pensava algo como 'Ele tem tempo para o Twitter, mas não pode me mandar uma mensagem, um e-mail, fazer uma ligação?" disse à "Star" uma amiga da atriz.

O casal decidiu terminar o namoro assim que a atriz chegou aos Estados Unidos. Em Londres, Aniston adiantou um possível rompimento quando disse, em entrevista ao jornal "Daily Mail", que não acreditava em relacionamentos que duram para sempre.

Questionada sobre um relacionamento perfeito, ela respondeu: "Eu não tenho um e não acho que isso exista. Estamos nos fazendo de bobos ao pensar que isso existe. Quem disse que todo relacionamento deve durar para sempre?"

Esta é a segunda vez que Aniston e Mayer terminam, desde que começaram o namoro em abril do ano passado.

Priscila said...

Thiago, nem é banal se formos comparar isso com as outras tantas pessoas que fazem o mesmo, seja com Twitter, Orkut, Face, Blog.....
Eu tenho twitter - fiz mais por curiosidade do que qualquer outra coisa - e na real, achei uma coisa totalmente fútil pra quem não tem o que divulgar.
Pra CNN, NY Times ou pra pessoas que trabalham com comunicação, por exemplo, pode ser uma boa.
Mas no caso do Mayer que preferia postar (mesmo que seja pra divulgar sua imagem) do que falar com a namorada, no way! É bem aquela coisa de criança quando ganha um brinquedo novo! hahaha