Friday, April 10, 2009

A mais nova mídia: POMBOS!

Pessoal,

Li esta materia e achei muito estranhooooo!!!!

"Agência britânica irá lançar pombos com dispositivo que envia mensagens para telefones móveis nas ruas; iniciativa conta com tecnologia do exército norte-americano.
A agência britânica Creative Orchestra desenvolveu uma nova mídia que pode desagradar a muitas pessoas: os pombos equipados com GPS que podem sincronizar-se com telefones celulares. Utilizando eletromagnetismo, as aves podem sobrevoar os locais de seus "alvos". Elas utilizariam a tecnologia Byrd, que é do Exército dos Estados Unidos, que faz com que os pombos saíram de seu percurso natural e fiquem restritos a uma região pré-definida. Com isso, o target pode ser identificado por um pombo que lhe enviaria uma mensagem digital por um equipamento colado a seus pés.
A matéria do Brand Republic diz que apesar do ineditismo da idéia de se levar mensagens comerciais por pombos, essas aves são utilizadas há décadas para carregar mensagens e suprimentos para forças militares. E o mais cômico (e vergonhoso, para nós): elas já são utilizados por gangues no Brasil para levar e receber mensagens da prisão (notícia que saiu nesta quarta-feira, 1º, em diversos jornais brasileiros).
A idéia da agência, que diz ter já dois clientes interessados, é lançar 1 mil pombos da praça Trafalgar nesta quarta-feira, para mostrar a efetividade do sistema. A agência lida com a idéia de que no verão europeu, as pessoas saem mais de casa e ficam menos no computador. Além disso, a estratégia seria uma forma mais focada de publicidade out-of-home, podendo entregar a mensagem ao consumidor por um décimo do preço de outdoors."
Com informações do Brand Republic.

No comments: