Monday, April 23, 2007

DoCoMo lança celular sensível a movimento voltado para jogos

TÓQUIO (Reuters) - A NTT DoCoMo, maior operadora de telefonia móvel do Japão, revelou na segunda-feira um celular equipado com recurso de sensibilidade a movimentos que permite aos usuários jogar videogames no estilo do popular console Wii, da Nintendo.
O modelo D904i, vendido pela DoCoMo e fabricado pela Mitsubishi Electric, permite que os usuários possam agitar o aparelho como se fosse uma raquete de tênis ou segurá-lo como uma espada, em vez de apertar botões.
Para conseguir mais fãs de jogos, a operadora japonesa também lançou outros dois celulares, produzidos por Sharp e Matsushita Electric Industrial, que usam uma câmera para detectar movimentos.
Jogos estão entre os conteúdos mais populares baixados em celulares no Japão, onde a maior parte dos usuários são assinantes de serviços de terceira geração (3G) que permitem rápida transmissão de dados.
A DoCoMo revelou um total de cinco celulares da linha 904i nesta segunda-feira, que começarão a ser vendidos a partir de maio no Japão.
Além disso, todos os aparelhos 904i virão com uma nova opção que permite aos usuários ter um segundo número celular e endereço de e-mail por uma tarifa mensal de 945 ienes (7,96 dólares).
O serviço, por exemplo, torna possível que o usuário use um número para seu trabalho e outro para ocasiões pessoais sem precisar de dois aparelhos.
No início deste ano, a DoCoMo, que tem market share de 54 por cento no mercado de telefonia móvel no Japão, lançou um aparelho com tela sensível ao toque e um modelo que exala um aroma relaxante.

No comments: