Monday, March 24, 2008

Thais Martinez fala sobre audiência do Orkut

Olá galera, vi esta estatística hoje e achei bacana postar. Isso mostra que as redes sociais aqui no Brasil, estão cada vez mais fortes!


Orkut encabeça lista dos sites mais acessados do Brasil
Fonte: AdNews

O site americano Alexa estabelece o ranking dos mais acessados na internet. No site, o usuário busca pelos endereços com domínios cadastrados na web e sabe suas exatas colocações em nível mundial e nacional. O sistema também disponibiliza relatórios com porcentagem de acessos vindos de outros países e o número de pageviews da página.

Mundialmente, os primeiros colocados são: Yahoo!, YouTube, Live, Google, MySpace e MSN. No Brasil, a situação é a seguinte: Orkut, seguido por Google Brasil, Windows Live, UOL, YouTube, Globo.com e Yahoo!.

2 comments:

Unknown said...

olá pessoal, resolvi postar este curso de jornalismo na internet, que acontecerá no Espaço Revista Cult, em São Paulo, neste findi!!


26 de abril - sábado10h - A ética é a estética do futuroOs desafios atuais da indústria de comunicação na qual mídia e telecomunicações convergem.Ministrado por: Caio Túlio Vieira Costa - jornalista, professor de Ética Jornalística na Faculdade Cásper Líbero. Preside o Internet Group, empresa da Brasil Telecom que une os serviços iG, iBest e BrTurbo.


11h30 - A interação com o leitor no jornalismo digital Ministrado por: Endrigo Chiri Braz - editor de Mídias Eletrônicas da editora Trip, departamento responsável pelo conteúdo dos sites das revistas Trip e Tpm.


14h - A integração e a otimização das informaçõesO Estadão foi o pioneiro em integrar fisicamente suas equipes. Essa integração é positiva?Como administrar a informação produzida pela redação do jornal e a produzida pela redação do site? Ministrado por: Marcos Guterman - editor do estadao.com.br, versão online do jornal O Estado de S. Paulo, desde junho de 2006. Já trabalhou na Folha de S. Paulo, onde exerceu os cargos de editor de Internacional e editor-adjunto da Primeira Página.


15h30 - O jornalismo digital e a nova linguagemMinistrado por: Rodrigo Flores - gerente geral de notícias do UOL


27 de abril - domingo


10h - O planejamento técnico de um siteA plataforma tecnogica necessária para atingir o objetivo de um projeto. Como desenvolver uma solução e facilitar a navegação. Ministrado por: Christian Haideki Kotsubo - Bacharel em Ciência da Computação (Unesp/Bauru), trabalha com soluções tecnológicas para criação de websites.


11h30 - A criação de um blog de sucessoA descoberta de uma nova linguagem.Ministrado por: Marcelo Tas - diretor, apresentador e roteirista de TV, realizador dos programas Castelo Rá-Tim-Bum e Vitrine, da TV Cultura. Co-produtor do Programa Legal, da TV Globo.


14h - Comunicação, existência e tempo real na era da cibercultura Ministrado por: Eugênio Trivinho - professor e vice-coordenador do Programa de Estudos Professor e Vice-Coordenador do Programa de Estudos Pós-Graduados em Comunicação e Semiótica da PUC-SP e Coordenador Geral do CENCIB - Centro Interdisciplinar de Pesquisas em Comunicação e Cibercultura (PUC-SP).


15h30 - A 'morte' do editor, o surgimento dos filtros (feeds) e a Web 2.0Novas formas de sobrevivência na infovia, o retorno do senso crítico e o leitor como autor do próprio "jornal".Ministrado por: Julio Daio Borges - engenheiro de Computação (Poli/USP), é editor-fundador do Digestivo Cultural, colunista da GV-executivo, crítico cultural e empreendedor de internet.


Investimento:- Inteira: R$ 600,00 (2x 300,00 - a 1ª parcela no ato da INSCRIÇÃO e a 2ª na primeiro aula)- Estudantes de graduação: R$ 400,00 (2x 200,00 - a 1ª parcela no ato da INSCRIÇÃO e a 2ª parcela no primeiro dia de aula)

- Jornalistas Sindicalizados em São Paulo têm desconto de 10% Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo- Alunos da Faculdade Cásper Libero: 15%

Moda Em Rodas said...

O mais engraçado é que não são os sites de informação ou conhecimento que os usuários têm interesse, e sim os sites de busca ou de interatividade que são os "grandes donos" das redes.

Por isso que o Google vale tanto.