Wednesday, June 04, 2008

Publicidade na internet


A participação da internet no mercado publicitário de todo o mundo cresce a números significativos. No Brasil, essa taxa aumenta em ritmo maior que nos demais Países. De acordo com dados do projeto Inter-Meios, do jornal Meio & Mensagem, o bolo publicitário brasileiro na web atingiu 2,8%, cerca de R$ 507 milhões em 2007.

O número é ainda pequeno se comparado com as mídias tradicionais, mas revela um grande crescimento, mais de 45% em relação a 2006. E a previsão para esse ano é ainda maior, cerca de 3,5% dos investimentos totais do mercado de publicidade, o que significa R$712 milhões.

Nos outros cantos do planeta a mesma coisa acontece. Em 2007, a receita publicitária na web chegou aos 21 bilhões de dólares, 25% a mais que no ano anterior. Os números mostram que a internet foi a mídia que mais cresceu nesse segmento, superando a TV por assinatura (20,6%), os jornais impressos (15,2%) e a TV aberta (8,7%).

No comments: