Wednesday, June 04, 2008

Jornais em displays


A Info Expo Service, que acontece em junho em Gotemburgo (Suécia), trouxe novidades tecnológicas, entre elas o ireader E, da empresa Neolux, da Coréia do Sul. O equipamento é semelhante ao iPaper e permite a leitura de jornal na tela de um aparelho portátil. O primeiro jornal a lançar esse produto no País é o Shosun Ibo Daily, que tem grande circulação na Coreía do Sul.

Esse jornal eletrônico foi lançado no último trimestre de 2007 e já tem mil assinantes que pagam mensalmente cerca de US$ 200 para acessar as notícias. O Herald Tribune também lançou produto parecido, ainda inédito em outros Países.

Em Gotemburgo, o presidente da Associação Mundial de Jornais (WAN), Gavin O'Reilley, afirmou que a maioria dos jornais está preparada para as mudanças na mídia decorrentes das novas tecnologias. "Os jornais estão bem posicionados para o desenvolvimento da moderna mídia. Os relatórios de investimentos de bancos relatam os jornais como uma mídia atrelada ao passado e sem preparo para oferecer a mídia digital, o que é um completo erro. Toda a indústria de jornais sabe do tremendo desafio e da necessidade de grandes estratégias, envolvendo o mundo digital. Terão sucesso aqueles publishers que se capitalizarem e reconhecerem a mídia matrix. Felizmente, é a maioria dos executivos de jornais atualmente", afirma Reilley.

1 comment:

Unknown said...

Gente,

Que tudo, queo um negócio desses!!! Adeus mão suja de jornal, pena que aqui no Brasil as grandes empresas de comunicações serão relutantes a essa nova tecnologia.

beijos