Thursday, April 23, 2009

Primeira peça de teatro com robôs estreia dia 1º de maio

Suíça será o primeiro país a receber o musical que conta com três andróides no elenco
por Época NEGÓCIOS Online

Que a tecnologia transformou a música e o cinema, já está claro. Agora, por meio da robótica, ela chega até os palcos do teatro. A partir do dia primeiro de maio, os suíços vão poder assistir um musical com três robôs no elenco.

O nome da peça não poderia ser mais direto: Robôs. A história é sobre um homem que se isolou do mundo e vive com os três robôs. Muitos anos depois eles recebem a visita de uma mulher e o humano já não sabe bem como tratá-la. São os andróides que ensinam o amigo a lidar com a humana.

O diretor do musical é Lee Maddeford, que contou com a ajuda da empresa BlueBotics para construir os três “atores” especiais. O designer dos personagens de metal se chama Luc Bergeron, e a direção de robótica é de Roland Siegwart.

Quem quiser assistir à tecnologia, vai ter que pagar uma entrada que varia entre 30 e 50 francos suíços, equivalente a ingressos entre R$ 57 e R$ 95.

Fonte: Época Negócios - http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI69561-16382,00-PRIMEIRA+PECA+DE+TEATRO+COM+ROBOS+ESTREIA+DIA+DE+MAIO.html

No comments: