Tuesday, April 21, 2009

Spam polui o meio ambiente

Nunca paramos para pensar nisso. Reproduzo dois parágrafos da matéria Spam também polui: prática joga 17 toneldas de CO2 na atmosfera, no site Geek. Para ler na íntegra, clique aqui

"Segundo o site TG Daily, com esse consumo, cada spam gera 0.3 gramas de carbono, desde o momento de sua criação até o instante em que é apagado da máquina do usuário. Ao lembrarmos que 62 milhões de spams foram enviados em 2008, não é difícil chegar à conclusão de que uma enorme quantidade de carbono é enviada à atmosfera, como foi revelado na pesquisa “The Carbon Footprint of Email Spam Report”, uma parceria da McAfee com a consultoria ambiental ICF International.

O próprio manuseio de qualquer tipo de email em si, já joga 131 quilos de CO2 na atmosfera todos os anos. Desses, 22% são spams, e o ato de jogá-los for a ou filtrá-los também aumenta essa emissão, sendo um dos grandes responsáveis por isso. A McAfee declarou que os filtros eliminam 75% dos spams, e que quando o McColo, um dos maiores servidores hospedeiros de spam, foi fechado no ano passado, os envios foram reduzidos temporariamente em 70%."


No comments: